domingo, 31 de janeiro de 2010

Desafio de Dutalhon Rústico - 31/01


Apesar dos imprevistos foi uma ótima prova. Momentos antes de largar o Gabriel, meu parceiro que ia pedalar percebeu q o cabo do freio da bike estava quebrado e o óleo do freio vazou, resultado, bike sem freio. Aí ferrou, mas não teve problema, corri atrás de outro e chamei o Tico pra pedalar.

Alinhamos para largar e só tinha corredor, logo vi que o bicho ia pegar. Para piorar o percurso era muito difícil, nos primeiros 4km era só descida até o metade, e como tudo que desce sobe, assim como tudo que sobe desce, a outra metade da prova foi só subida, mas SUBIDA mesmo. Para ter uma idéia de como é pesado meus tempos foram 6’40”(3’20”/km) nos primeiros 2km, já os 2km da volta fiz em 8’14”(4’07”/km). Mas cheguei muito bem, fui o 4º a chegar da primeira corrida e passei a bola para o Tico.

Depois de uns trinta e poucos minutos meu parceiro voltou, não tão bem posicionado mas chegou bem, se não me engano em 6º. Parti para os 2km da segunda corrida, um pouco atrás mas puxei muito para buscar um corredor que estava avistando, assim como a primeira corrida o percurso era reduzido mas sofrido do mesmo jeito, 1km só descendo e o outro 1km só subindo, mas como foquei em buscar o corredor que estava vendo, impus um ritmo muito forte, e consegui ultrapassar ele nos últimos 200m, foi muito show. Meu tempo da segunda corrida foi de 6’40”(3’20”/km) cravados. Comparando, foi o mesmo tempo dos primeiros 2km da primeira corrida, detalhe que estes foram só descendo.

Balanço da prova: Bom apesar de ainda não estar fazendo treinos de velocidade, fiquei muito satisfeito com a minha corrida. Para falar a verdade superou e muito as minha expectativas. Agora é continuar os treinos e manter o foco nos objetivos traçados.

A prova foi muito boa, organização legal, local extremamente agradável, só faltou um pouco mais de pontualidade, mas fora isso foi tudo muito bom. Parabéns ao pessoal da VO3 assessoria esportiva e a Mandala Bikes.

Abraço a todos e bons treinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário