sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Dicas para melhorar o conforto na bike.


Alguns erros básicos podem ser facilmente corrigidos por triatletas iniciantes para evitar desconforto durante o pedal. Já para aqueles com mais experiência, vale tomar cuidado com maus hábitos. Segue alguma dicas para ajudar a tornar o pedal mais confortável:

1- Faça aquecimento antes e desaquecimento depois dos treinos para recuperação e minimização do impacto na musculatura.
2- Sempre usar óculos de sol para proteção dos olhos.
3- Varie as posições durante o treino para evitar dor no pescoço e na região lombar. Movimente a cabeça e alongue-se durante o treino.
4- Um bike fit é essencial para mais conforto - além de melhorar a eficiência do pedal.
5- Evite qualquer tipo de dor na região lombar. Alongue bastante a região e os ombros. É muito importante fazer exercícios de fortalecimento não só para essa região mas também para os músculos abdominais.
6- Para reduzir o incômodo e a dormencia nos pés procure variar a técnica de pedalada por um tempo durante o treino, não colocando pressão na região que está incomodando.

Essas são algumas dicas que podemos adotar, que não irão atrapalhar o andamento do treino e só irá torná-lo mais agradável.

Abraço a todos e bons treinos!!!!!!!!

2 comentários:

  1. Oi Rafa
    Valeram as dicas! E quem sabe vc me ajuda... Tenho uma dormência crônica no pé direito, principalmente no inverno. Ja fiz e refiz o bike fit e é só pedalar mais tempo que não tem jeito...Vc tem mais algum idéia??

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  2. Legal o post. Escrevi algo parecido no meu blog.
    Dê uma olhada:
    http://espiritooutdoor.com/?p=56

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