segunda-feira, 29 de março de 2010

Bom, bom não foi.... mas tá bom


Domingão rolou a 1ª etapa do troféu Brasil, meu resultado: 3º lugar com 1h02'58", como foi a prova? Vamos para os detalhes....

O dia estava com as condições perfeitas para um bom desempenho, sem sol, pouco vento, meio quente mas aí é querer demais também né, afinal estava em Santos, muito umido, nú! O mar estava uma piscina o que foi muito bom, minha natação foi muito boa, fiquei extremamente satisfeito foi vi que evolui muito na água, mas o que sabia é que os dois primeiros da minha categoria, Felipe e André são ótimos nadadores, mesmo nadando bem ainda sai atrás, nadei os 750m para 10'46" e entreguei a etiqueta na barraca da cronometragem com 11'10' , 55" atrás dos líderes. A bike prometia, mas foi igual promessa de político, vai ver é porque estamos em ano de eleição, hehehehe... fiz um bom tempo mas muito longe do que pretendia, não sei o que aconteceu, não me senti bem durante o pedal, forçava e não ia e para piorar arrumei um chupa roda que não resolvia se passava ou se ficava, o que quebrou um pouco o ritmo, afinal pelas regras da prova quando alguém tenta ultrapassar você não pode atacar e tem que esperar ser ultrapassado para depois tentar passar de novo, aí ferro o cara tentava ultrapassar e quando passava diminuia o ritmo e eu voltava a ultrapassa-lo e forçava mas não adiantava ele forçava para ultrapassar de novo e quando ultrapassava caia o ritmo de novo, afffffffffffff, aí isso parece bobeira mas vai só minando o ritmo que poderia ser muito menor.

Esse foi um episódio da etapa da bike, não foi o que fez que meu pedal fosse abaixo do que esperava, não estou inventando desculpa por não render o que gostaria de ter rendido mas como disse antes não sei o que rolou no pedal, não rendi o que esperava render, mas faz parte não é sempre que tudo dá certo.

A corrida vixi agora vem a bomba, saí para correr com uma desvantagem sobre os líderes e para piorar logo depois do 1º km quebrei, isso mesmo só 1km, senti um dor muito forte na porção superior direita do músculo abdominal e foi muito forte mesmo, fiz algo que nunca tinha feito na minha vida, andei, foram quase 2' andando, pu#%$¨¨#%¨@#iu que momento difícil, não desejo isso para ninguém, esse desespero de estar bem e não conseguir impor o ritmo que sabe que é capaz e simplesmente ser impedido por algum motivo que você não controla, minha intenção era correr para 17' alto, meu tempo............................... lentos 20'13". Depois que consegui voltar a correr, na verdade não corri trotei até a linha de chegada terminei na 3ª colocação e ficando em em 8º lugar no geral individual.

Ruim não foi, mas como diz o título, bom, bom, boom não tá, mas... tá bom.

Agora é treinar e tentar corrigir as falhas para diminuir as chances de algo dar errado da próxima vez.

Abraço a todos e bons treinos!!!!!!

4 comentários:

  1. Bom Rafa, essa foi só a primeira etapa, e pra melhorar pra próxima, vc já fez a primeira coisa, admitir seus erros... Pras próximas, e só fazer o que sabe fazer...treinar !!! Abçs e parabens por essa.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Rafa! Fiquei com a mesma sensação que vc... Poderia ter feito melhor, mas fiz o que deu. Não consegui fazer mais força. Sei lá... Mas não foi tão mal assim. O que vc achou do percurso de bike? Achei mais travado. E na corrida o km 3 não acabava nunca! Desanimei...
    Melhor sorte para nós na próxima!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Que nada velho foi otimo só de estar correndo já é uma vitoria. abração e Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  4. Salve guerreiro, parabéns pela prova!!! As vzs acontece isso, por mais que treinamos um dia acontece é só o inicio, na proxima prova tu detona !!!

    ResponderExcluir