quarta-feira, 19 de maio de 2010

SESC Triahlon - Brasília

No último domingo Brasília sediou a 2ª etapa do circuito nacional SESC de Triathlon, prova esta que deveria servir de exemplo para todos os organizadores de competições do Brasil, exemplo em vários quesitos, organização, estrutura, valor da inscrição (R$50,00 para o amador), eficiência no sistema de chip utilizado para apurar os tempos dos atletas e o melhor, todas as categorias tinham premiação em dinheiro para os campeões(R$500,00 para a categoria amador)... destaque para estes três últimos citados, pois tem gente que ainda acha mais eficiente utilizar pulseira de velcro alegando ser o melhor e ainda por cima continua "enfiando a faca" no valor das inscrições jurando ser um valor justo para a prova que está cada vez mais sendo criticada e ficando atrasada, na "mesmice", isso sem falar que além de cobrar um absurdo de caro, não tem o menor incentivo se tratando de premiação para o atleta amador, sem a menor valorização daqueles que são os principais responsáveis do sucesso de qualquer evento, acho que nem preciso citar nome pois já devem imaginar do que estou falando.

Mas enfim este post é para contar da prova e não para tornar mais claro o quanto certas provas de muita tradição estão ficando para trás.

O Pontão do Lago Sul foi o local escolhido para sediar a prova, lugar esse que dispensa comentários com relação a sua beleza. A largada veio ao som de um super berrante, eu nem sei o nome daquele instrumento que utilizaram mas foi super legal, até nesses detalhes os organizadores pensaram, para sair daquela buzina de sempre, ficou show!

Nadei muito bem, me mantive tranquilo durante todo o percurso e não me afobei momento algum, apesar de em alguns momentos querer aumentar o ritmo e não conseguir por estar preso entre alguns triatletas, acabei saindo da água no 2º grupo. O ciclismo foi muito bom, fiz um super revezamento com o Luiz Felipe Bettoni, triatleta da equipe do Cali, e durante as quatro voltas conseguimos alcançar o pelotão que estava liderando a prova. Para ser mais exato pouco depois da metade da terceira volta, o que foi muito bom para a estratégia da prova, pois deu para desafogar um pouco e sair para correr mais descansado. Chegando na T2 passei para frente do pelotão e consegui entrar na área de transição muito bem posicionado o que me ajudou a fazer uma transição bem rápida. Saí para correr me sentindo muito bem e acabei fechando a prova com 1h02'47'' garantindo o 1º lugar na minha categoria e fiquei muito bem classificado no geral, ainda não sei exatamente minha colocação no geral pois não consegui achar os resultados oficiais da prova, só o extra oficial que está errado, pois meu nome nem consta na lista, mas acredito ter ficado em 5º lugar.

Para resumir não tinha como ser melhor, uma ótima prova em um dia perfeito de céu limpo, junto com vários amigos e para fechar com chave de ouro com minha namorada torcendo e vibrando comigo.

Parabéns aos organizadores e a todos que participaram e curtiram esse super evento!


A galera na expectativa da largada.

Contornando a primeira bóia.

Chegando na segunda bóia.

Saindo da água.

Já no meio do pelotão, indo para última volta.


Corrida.

Chegada!!!!



Pódio.

Não tinha forma melhor de terminar o dia, eu e minha amada Raquel.

Abraço e bons treinos a todos!!!!

6 comentários:

  1. Que isso hem Rafa, esta colecionando primeiros lugares...rsrsrsrs...Parabens !!! Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Enhorabuena por ese primer puesto. Que bueno, ademas con un buen tiempo. A seguir asi, eh?.

    Un saludo.

    ResponderExcluir
  3. De fato a prova foi um espetáculo, premiação merecida meu Pretinho!!!
    Você só me orgulha cada dia mais e mais!!!
    Te amo!!!

    ResponderExcluir
  4. Demais Rafa!
    Estava lá e vi o quanto vc evoluiu , e cada dia mais está trilhando seu caminho para que logo esteja correndo na elite do triathlon Brasileiro!
    Bom demais te ver animado, firme nas provas e ainda mais com a companhia da Raquel que é uma pessoa maravilhosa e energia 100% astral!
    Abraço; fique na paz e bons treinos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Rafael,
    Bela prova !

    Abraço

    Ferreira

    ResponderExcluir