segunda-feira, 7 de junho de 2010

Dextro Energy Triathlon ITU World Championship Series

O final de semana foi agitado, Madrid - ESP sediou a 3ª etapa do mundial de triathlon, prova marcada pelo retorno da estrela Alistair Brownlee, que depois de uma séria lesão no fêmur o triatleta revelação e campeão do circuito mundial no ano passado com apenas 21 anos de idade ficou fora das duas primeiras etapas se recuperando. E ele voltou com tudo, ganhou e ganhou bonito, fez uma corrida sensacional e chegou sozinho para cruzar a linha de chegada.

O campeonato segue com o russo Alexander Brukhankov liderando o campeonato com 1723 pontos seguido por outro russo Dmitry Polyansky com 1639 pontos, mas com a volta do Brownlee acho que essa liderança não vai durar muito hein!

No feminino a Suiça mais uma vez chegou na frente, dessa vez com Nicola Spirig fazendo uma corrida muito forte e não deixou chance para suas adversárias. O campeonato continua sendo liderado pela também revelação Barbara Riveros do Chile com 2082 pontos seguida pela japonesa Mariko Adachi que apesar de não ter ganhado nenhuma etapa tem feito provas bem consistentes e vem sempre se mantendo entre as primeiras, e isso vem garantindo seu segundo lugar no campeonato com 1767 pontos. Quem voltou e também voltou muito bem foi a super triatleta portuguesa Vanessa Fernades, que depois de um período afastada das competições voltou já fazendo um top 10, ela também promete esquentar a briga pelo campeonato entre as mulheres.

Segue os vídeos da prova masculina e feminina.






Grande abraço a todos e bons treinos!!!!!

Um comentário:

  1. Yo estuve participando el sabado por la mañana y por la tarde vi a las chicas, que maravilla. EL domingo no pude ver a los chicos, pero igual, son unos maquinas.

    ResponderExcluir