terça-feira, 21 de setembro de 2010

MUNDIAL DE TRIATHLON


Depois de duas semana finalmente estou de volta, e como é bom voltar para casa. Budapest foi incrível, vai faltar palavras para expressar toda a beleza, toda a intensidade que vivi todos os momentos que passei mas ao mesmo tempo sobrará palavras para contar e recontar tudo que aconteceu nesta viagem, nesta competição, nesta experiência ímpar.

Esse post é só para contar o resultado, pois quero fazer um post contando tudo com fotos para ser mais detalhado, e ainda não estou com as fotos.

Essa competição para quem me acompanha sabe que era a mais importante do ano, aquela vinha focando desde o início do ano, era para esta competição que voltei todas as minhas energias, toda a minha dedicação e fiz toda a preparação com muito afinco, tudo correu muito bem, deu tudo muito certo durante todo o ano.

E graças a todo esse trabalho que eu e meu técnico Thiago Vinhal fizemos, e muito bem feito por sinal, conquistei um excelente resultado, fui o 4º colocado, e sem falar que consegui uma marca que para mim é de um valor inexplicável, fiz o melhor tempo da bike! E não foi pouca a diferença não, uma vantagem de mais de 30" em relação a 2ª melhor marca. Como fiquei feliz por isso.

Gostei muito de todos os meus tempos, apesar de não ter me sentido bem durante a natação por conta da água que estava muito fria, gostei muito do meu tempo, 10'18". Na corrida o percurso foi um pouco maior, 5200m que eu fechei com 18'56", um tempo que achei um pouco alto, mas foi uma corrida digamos conservadora para evitar problemas que falarei melhor no próximo post e ao mesmo tempo relativamente rápida, tendo em vista que foi a 8º melhor marca da corrida. As transições eram gigantes, somando o tempo das duas transições todos os atletas gastaram mais de 4' para passar por elas. Meu tempo final foi de 1h02'52", fiquei fora do podium por míseros 16" que perdi por conta de um erro muito besta meu o qual deixarei para falar melhor no próximo post.

Muito obrigado pela torcida e pela energia de todos que me acompanharam nessa super jornada, jornada essa que só está começando, eu venci está etapa mas ainda virão muitas outras e estarei cada vez mais bem preparado para enfrentá-las e superá-las!

6 comentários:

  1. Grande Rafael, parabéns pelo resultado principalmente na bike, primeiro é sempre primeiro e se a corrida não foi tão boa é provavelmente pelo alto esforço na bike, mas que pelo visto valeu muito a pena. Parabéns e seguimos aconpanhando e torcendo por vc!
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Valeu Rafa, parabens pela proeza, 4º no mundo é muita coisa !!! Erros são ensinamentos para o futuro ! Abraços, Léo

    ResponderExcluir
  3. Competição irada, inesquecivel, sucesso total!
    Parabéns pela prova e pelo melhor pedal..

    é noiz!

    abraco e sucesso, ah show a foto do blog!
    valeu pelos comentários..

    ResponderExcluir
  4. iii aeeww pow vejo tudo isso q vc tah conquistando ae fico ainda mais feliz de ter treinado de vez enquando contigo e isso me motiva a quando voltar ao Brasil a treinar tb .. sucesso
    Rafa, Abrass

    PH

    ResponderExcluir