sábado, 6 de novembro de 2010

Circuito de Corridas da CAIXA - Etapa Uberlândia


Amanhã Uberlândia sediará mais uma etapa do circuito de corridas da CAIXA, o maior circuito de corridas de rua do Brasil! Estranho né, Uberlândia que praticamente não tem corridas de rua sediar uma etapa do maior circuito de corridas do Brasil, vai entender né...

Bom deixando o sarcasmo de lado, eu vou correr claro, aproveitar o astral e o super clima que uma competição proporciona. Pena que a cultura Uberlandense não adota esses eventos como hábito. Algo tão simples e que proporciona tantos benefícios. Para citar alguns desses benefícios começo pela motivação que é ter provas assim para as pessoas praticarem a corrida, pois tendo provas mais freqüentes, as pessoas se motivam mais a treinar visando sempre melhorar seus próprios tempos, ou até mesmo para se encontrarem com amigos e colegas praticantes da corrida, pois muitas pessoas que conhecemos através da corrida só encontramos nas corridas, e quando elas não acontecem tudo isso deixa de existir. Para não alongar demais a conversa, como conseqüência de tudo isso, temos uma grande melhora na qualidade de vida, afinal a pratica de uma atividade física gera uma infinidade de benefícios para a saúde de todos que a incluem em suas vidas.

Fica aí uma dica para Uberlândia se tornar uma cidade mais saudável e mais ativa, vamos movimentar essa cidade, tendo em vista que eventos como esse acontecem quase que todo final de semana na maioria das cidades do mesmo porte, porque aqui tem que ser diferente?

Amanhã posto os comentários de como foi a Corrida.

Abraço a todos e bons treinos!!!



2 comentários:

  1. Olá campeão tudo bem.
    Então eu queria também ter encontrando com você mas foi uma correria no domingo pois estava na casa de minha sogra e meu voo de volta para casa foi no meio da tarde dai acabou a corrida sai de fininho e bem rápido para ter mais tempo na casa dela junto com minha esposa.
    Sobre a prova este percurso ai de sua cidade e realmente sinistro pois ele te proporciona os primeiros 5km muito rápidos e com um esforço menor mas a volta e sofrida demais, eu quando vi passei o km 2 para 5:55 dai tratei de tirar o pé mesmo assim depois do retorno foi complicado correr rápido mas de qualquer forma foi legal.
    E você como foi? gostou de seu resultado ?
    anota meu e-mail ai, ernanibi@bol.com.br
    Forte abraço e bons treinos.

    ResponderExcluir