sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Nascido para correr


Acabo de ler um dos livros mais incríveis de corrida que já li atá hoje, e acredito que dificilmente será superado por algum outro. Vários amigos bloggers indicaram este livro e já fazia um bom tempo que estava atrás dele e realmente todas as indicações estavam certas.

Nascido para Correr - A experiência de descobrir uma nova vida do autor Christopher McDougall. O livro conta conta a história dos Tarahumaras , uma tribo de super atletas, os maiores corredores existentes na face da Terra atualmente, que vivem isolados no México, e que conhecem o segredo de correr por prazer de verdade, correr sem se cansar, correr por centenas de quilômetros, isso mesmo centenas de quilômetros e simplesmente terminarem como se tivessem ido ali na esquina. O mais incrível é que por trilhas e montanhas super sinuosas e nada de asfalto e muito menos de super tênis com sistemas de amortecimento revolucionário de R$800,00, usam apenas um pedaço de borracha amarrado com uma tira de coro para não sair dos pés, uma espécie de sandálias feitas por eles mesmos .



Para quem se interessa pela técnica do Barefoot(correr descalço) esse é o livro!

Após terminar o livro, ou melhor, antes mesmo de chegar ao fim, descobrimos que o ser humano nasceu para correr!

Não vou ficar falando muito se não perde a graça. Fica aqui minha indicação de um ótimo livro!

Abraço a todos e bons treinos!!!!

4 comentários:

  1. Esse eu quero ler.
    Valeu pela indicação.

    Bjs e bons treinos.

    ResponderExcluir
  2. Já vou correndo ler um! hauhauah muito boa essa né? '¬¬

    ResponderExcluir
  3. Rafael,
    li esse livro há uns 9 meses, e mudou minha vida na corrida. Depois de ter passado esse tempo lendo e estudando mais e mais, mudei minha forma de pisar na corrida e passei a usar um tênis minimalista. Para mim foi excelente. O único senão que eu faço é que o livro nos leva a pensar que a corrida descalça com a forma correta é a solução para todos os problemas, quando não é bem assim. Um período de adaptação é necessário. Mas hoje acredito fielmente que a forma correta de correr pode sim reduzir muito as lesões. O livro é realmente fantástico.
    Abraço,
    Sergio
    corredorfeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Massa... exemplo e inspiração né?! Vo por na lista de livros emprestados do irmão! =D

    ResponderExcluir