segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Resultado do Circuito de Corrida da CAIXA etapa Uberlândia



A etapa de Uberlândia do circuito de corridas da CAIXA como de costume foi marcada por uma organização impecável. E até mesmo aquilo que os organizadores não podem controlar como o clima, acabou colaborando bastante. Depois de um sábado chuvoso, o domingo estava perfeito, sol e clima agradável. Uma pena que o número de participantes foi relativamente pequeno se comparado com outras etapas do circuito. Mas já era de se esperar, afinal como poder contar com a população de Uberlândia se eles não estão nada acostumados com esse tipo de evento? Como disse no post anterior, a falta de um calendário consistente de provas desse tipo faz com que esse hábito de participar de corridas não faça parte do estilo de vida da população.

Mudando de assunto, e falando da minha prova, corri os 5km e sabia que não seria fácil, pois o percurso é muito travado, o início é alucinante e totalmente descontrolado, e até o km2 é só descida, depois é só subir, subir e subir, e para piorar um pouquinho o vento que apesar de não estar forte no dia segurava bastante exatamente nessa volta. Bom, mas se está difícil pra mim está defícil para os outros corredores também, afinal todos correram no mesmo percurso, acho que é isso que acaba conformando e dando força para tentar segurar o ritmo o máximo possível, hehehehe.

Cheguei no limite e marquei um tempo que esperava ser menor, fiz 17 minutos alto, e conquistei o 2º lugar na categoria, sendo que minha categoria foi vencida nada mais nada menos do que pelo campeão geral da prova, aí só me restou me conformar. Mas fiquei satisfeito.

Agora é manter os treinos para o Short Distance em Pirassununga no final de novembro.

Abraço a todos e bons treinos!!!


2 comentários:

  1. Parabéns Rafael, muito bom seu resultado.
    Cara, eu até comentei com minha esposa que o número de corredores foi muito pequeno, uma prova deste nível em uma cidade do tamanho de Uberlândia era para ter tido muito mais atletas, se fosse em alguma cidade Paulista tinha dado 1500/2000 mole mole e olha que a inscrição do Circuito da Caixa e barato se comparado com outras provas promocional e outro fator positivo e que eles fazem premiação no pódio para a faixa etária.
    Fazer o que né.
    Forte abraço e bons treinos, vc viu meu resultado, vixi quase fiquei para fechar a porteira, rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Participei de uma etapa deste circuito este ano em Ribeirão Preto..., mas ao contário dai, tinha muita gente, até muitos profissionais estavam presentes, pelo valor da premiação...o Calor aqui foi de matar e deve ser de costume da organização em colocar percursos com subidas, pois aqui , nossa, só morro...

    Parabés pelo resultado.

    Abraço e até Pirassununga! Tá chegando...

    ResponderExcluir