segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Pseudo "Retrospectiva"


Fim de ano, fim de década e é nessa época que os canais começam a passar as retrospectivas, se vai ser só do ano ou de toda a década não sei, pelo menos o jornal aqui da região está fazendo durante toda a semana uma retrospectiva da década. Enfim, mas o que isso tem a ver com a conversa??? Para falar a verdade, nada! Mas foi uma forma que pensei de iniciar o post, só para quebrar o gelo. Afinal o blog está tão parado que já deve ter virado uma pedra de gelo gigante, mas bora movimentar de novo, e movimentar em todos os sentidos, afinal estava de férias e com uma certa antecedência 2011 já está começando para mim!

Voltando aos treinos depois de um tempinho de descanso, muita comilança e uma rotina totalmente contrária a que tenho durante todo ano, tipo dormindo tarde, acordando de tarde, hehehehe, comendo besteiras a qualquer hora, enfim, acho que deu pra entender mais ou menos.

Mas até que a introdução da conversa não foi tão nada a ver assim, a minha intenção é de fazer uma retrospectiva, mas não do ano, só dos fatos ocorridos desde o último post.

Depois da prova de Pirassununga já não via a hora de descansar, mas segui firme com o objetivo de correr a última etapa do Troféu Brasil em Santos, isso graças a minha super atleta Andréia Legramante, que queria muito correr mas me impôs a condição de que só iria pra prova se seu técnico fosse também, aí eu que achei muito ruim acabei indo, hehehehe.

A prova foi sensacional, o tempo ajudou e muito, mar calmo, temperatura agradável, pouco ou quase nenhum vento e até uma chuvinha bem de leve, quase que imperceptível caiu. Foi uma experiência diferente essa prova, afinal fui correr sem compromisso algum, sem preocupar com resultados, sem pensar em quem estava na frente, não vou falar atrás porque não vai pegar bem. Foi como uma celebração pessoal para encerrar o ano que para mim foi incrível.

E a celebração não podia ser diferente, foi uma prova tranquila, nem roupa de borracha quis usar, nem quis stressar com isso, sabia que ia sair atrás por causa disso mas não esquentei, pedalei bem e logo reverti a situação, após sair em 6º da água, e junto com o Edivanio os primeiros sem roupa de borracha, logo busquei os atletas que tinham saido na minha frente e estava no primeiro grupo, atrás do líder que estava muito destacado. Na corrida foi só controlar pra fechar a prova. Uma pena que acabei não fazendo a prova abaixo de 1h, mas pra quem não estava preocupado com isso passei perto, foi 1h00'34", quem sabe se estivesse apertado o passo mais um pouco em algum momento da bike ou da corrida teria tirado esses 34"? Ah já passou e não adianta mais pensar nisso, foi muito bom de mesmo jeito!

A Andréia, ela sim fez uma super prova, nadou, pedalou e correu bem, em comparação a etapa anterior todas as atletas aumentaram seus respectivos tempos, já a Andréia foi a unica que manteve mesmo tempo, isso é um ótimo sinal. Parabéns Tri, você merece e em 2011 vai voar baixo!

Depois do Troféu, pendurei os óculos, as sapatilhas e os tênis e tive um merecido descanso, nossa como foi bom, mas como tudo que é bom dura pouco, já estou de volta, e se estar de férias foi bom, voltar a treinar é melhor ainda!!!!!!!!!!

E que venha 2011, um novo dia está nascendo e nós como sempre estaremos já preparados, alinhados para largar para mais um desafio!!!

Feliz 2011 para todos!!!!


Grande abraço ótimos treinos!!!!

3 comentários:

  1. Rafael,
    Feliz 2011 e muitos Km, correndo, nadando e pedalando!
    http://vivoparacorrer.blogspot.com
    @vivoparacorrer

    ResponderExcluir
  2. Feliz 2011 á você também.

    Muita força, saúde, paz, amor, tudo de bom...

    ResponderExcluir
  3. Andreia Legramante8 de janeiro de 2011 15:49

    Se vc continuar me treinado do jeito que esta com certeza esse ano de 2011 vou voar baixo... e como vc diz "e que venha 2011!"

    ResponderExcluir