segunda-feira, 9 de maio de 2011

Me ajude a disputar o Mundial de Triatlhon!



Setembro será “O MÊS”! Em setembro coloco à prova um ano de treinos. E em setembro a China terá toda a atenção do mundo voltado para a Grande Final do Campeonato Mundial de Triathlon, mais especificamente em Pequim. É para essa cidade que fica do outro lado do mundo, que me imagino cruzando a linha de chegada e levando o nome do nosso país ao lugar mais alto do pódio!


Durante uma temporada, todo atleta sempre tem uma prova alvo, uma meta principal onde fará toda sua estratégia de preparação, para que no dia dessa prova ele alcance o melhor desempenho possível. Provas como essas servem como grande inspiração e motivação, pois durante os vários dias difíceis de treinos, quando o corpo já está exausto, mas o treino tem que ser feito a qualquer custo, é exatamente nessa prova que o atleta se imagina, a fim de mostrar para ele mesmo e para as pessoas que acreditam nele, que é preciso dar o melhor de si para conseguir conquistar o topo no grande dia.


Estou falando tudo isso para terem uma idéia do quão importante é esse Campeonato Mundial para mim. O problema é que não é simples assim como na teoria… Eu treino, treino e treino, atravesso meio mundo, vou lá e ganho. Ah quem me dera! Infelizmente, na prática não é assim, pois uma viagem como essa é muito cara.


Tenho que bancar despesas como passagem aérea, hospedagem de hotel – lembrando que preciso chegar com uma grande antecedência para treinar e me acostumar com a grande diferença de fuso horário que é de, nada mais nada menos que 11horas. Tem ainda a alimentação e gastos com deslocamentos no local (considerando que Pequim é uma das maiores cidades do mundo e não é nada viável e muito menos seguro tentar me virar por conta própria por lá, o que pode gerar ainda mais custos).


Bom, essa foi só uma idéia bem geral de como uma viagem dessas é cara e longe de ser fácil como parece ser em teoria. Para conseguir bancar toda essa jornada é preciso ser criativo e acima de tudo, acreditar na boa vontade e confiança das pessoas que torcem e acreditam em mim.


E é para conseguir arrecadar fundos para bancar essa viajem que estou fazendo uma rifa de um aparelho I-Pod Nano de última geração de 8Gb de memória. Eu e muitos amigos e colegas de profissão que se dispuseram prontamente a me ajudar com as rifas, estamos vendendo os bilhetes por R$5,00 cada e o sorteio será realizado no dia 30 de julho de 2011 pela centena do 1º prêmio da Loteria Federal.


Nos dois anos anteriores fui 4º lugarno Campeonato Mundial de Triathlon, em 2009 na Austrália e em 2010 na Hungria. Para esse ano, estou indo para o Mundial com o melhor resultado entre os brasileiros, pois na seletiva que aconteceu em Cuiabá recentemente, fui o campeão geral, ou seja, independente da categoria. Isso me deixa com uma carga de responsabilidade e confiança a mais para repetir esse feito também lá em Pequim.


Conto muito com a ajuda de todos para que essa viagem e essa conquista se tornem uma realidade não só para mim, mas para o Brasil e para nossa cidade de Uberlândia!


Caso tenham interesse em ajudar entrem em contato comigo através dos comentários do blog e/ou do meu e-mail que é: faelfarnezi@yahoo.com.br


Grande abraço a todos!

Um comentário:

  1. Tenho certeza que vai conseguir!!!Energia positiva!!!Até sábado pra porto ferreira....... triatlhon!!

    ResponderExcluir