quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Um choro justo por um motivo injusto



Ontem após ouvir e ler alguns comentários desnecessários sobre os atletas brasileiros que estão nas Olimpíadas, escrevi um texto sobre isso e postei no meu perfil da principal rede social da internet, o Facebook. Não imaginava que ia tomar a dimensão que tomou, centenas de pessoas comentaram e compartilharam meu texto e concordaram com todas as minhas palavras. Não ia postar este texto aqui no blog pois achei que ia parecer que estava só querendo ser polêmico, que era só mais um texto criticando o futebol… Mas vendo as proporções que ele tomou achei que não seria justo dividi-lo com mais gente ainda, então segue abaixo as palavras que usei para expressar o que sinto sobre todo esse circo criado ao redor dos excepcionais atletas brasileiros nas Olimpíadas.


É ridículo as cobranças que recaem sobre os atletas brasileiros especificamente nesse período de Olimpíadas. Ter que ouvir de repórteres, ler em revistas e jornais aquele infeliz comentário de que fulano decepcionou, de que ciclano tem obrigação de ganhar, entre muitos outros comentários do mesmo tipo, é revoltante.


Leiam o post na íntegra acessando o link:


- Diário de um triatleta



Acesse também meu site, rafaelfarnezi, e siga-me no twitter, @faelpreto.
Abraço a todos!

2 comentários:

  1. Parabéns pelo conquista e mais ainda pelo postagem...

    ResponderExcluir
  2. É papel do atleta também divulgar numa entrevista a dificuldade e o empenho para se chegar numa Olimpíada! Já vi o Cesar Cielo falar dos 4 anos de treino e tal, e naquele momento eu repensei no fato da derrota dele naquele nado, que na verdade era uma tremenda conquista!!! Politize o povo, senão, imagine como não será em 2016?. Sucesso pra ti! Abs.

    ResponderExcluir